Sbravio

Sertão Bravio em destaque no retorno da Dragão Brasil

Já é quase notícia velha que a Dragão brasil, a revista a permanecer mais tempo sendo editada regularmente no mercado nacional de Jogos de RPG, voltou em sua versão digital em uma campanha de financiamento coletivo recorrente avassaladora.

A notícia mais interessante para o público independente, é o espaço aberto para falar sobre jogos independentes, através da coluna de Eduardo Caetano, colaborador do Cyber Mamute, que irá todo mês falar um pouco sobre jogos independentes nas páginas da Dragão.

Neste primeiro nº Caetano apresenta Sertão Bravio, um jogo de João Pedro Torres que está sendo preparado pela UNZA RPG para ser lançado em 2017 (datas não confirmadas). A versão analisada no artigo é a “Aperitivo”, que se equivale a um “Fast Play” do jogo, com tudo que você precisa para dar início as aventuras no Brasil Colonial, focado no choque cultural e nos primeiros confrontos entre as múltiplas etnias que deram origem ao nosso país.

A melhor notícia? Tudo isso está disponível gratuitamente para download no Patreon do João Torres (clique aqui ou na imagem para o download) e fica o convite para apoiar o autor em suas empreitadas. Já tive a chance de conferir o texto final do jogo e lhes garanto que é uma produção incrível que vai enriquecer a gama de possibilidades para os amantes de jogos de contar histórias! :)

Sertão Bravio, sobre o Brasil Colonial e Massa Crítica, sobre revoluções. Jogos de João Pedro Torres

Sertão Bravio, sobre o Brasil Colonial e Massa Crítica, sobre revoluções. Jogos de João Pedro Torres

About the author: Julio Matos

Júlio é Game Designer, Professor e entusiasta da cena Independente. Foi criador do Botequim dos Jogos e trabalha para manter o Mamute de pé! Você encontra os jogos malucos do Júlio no ZK Studio

Leave a Reply

Your email address will not be published.