estudantes_sp1-1024x425

“Primeiro acabamos com D&D e depois com o resto” diz um dos líderes do movimento Hipster Narrativista.”

Protestos em varias regiões do Brasil prometem por fim aos jogos que, como eles dizem, “são jogos que prometem e não cumprem”. Encabeçado pelos chamados Hipster Narrativistas, estão promevendo varias ações para que mais e mais pessoas abandonem seus jogos favoritos e entrem na causa.

A mais nova arma do grupo é o lançamento da CyberMamute, uma revista virtual, um ode ao zine MAMUTE que, com apenas 2 edições, é considerado um marco na propagação dessa nova onda de jogos diferentes.

Em resposta, o movimento “D&D 3.5 é insuperavel” diz que vai resistir: “vamos boicotar os que eles chamam o grupo fb IndieRPG, vamos colocar pautas como ‘o que acharam da mudança de regra da nova edição’”.

Poxa, puta mídia sensacionalista!

Os Hipsters Narrativistas são apenas o Eduardo Caetano e Jonh Bogea. Deviam pesquisar melhor, nós somos O Rolê Rolista.

Não, não queremos acabar com D&D, Storyteller, GURPS, Tormenta… Isso seria cuspir no prato que comemos. Nossa proposta é discutir alguns aspectos que esses jogos deveriam ou foram incapazes de suprir.

Julio Matos é enfático ao dizer “o que fazemos não é RPG” e devo concondar com ele. É uma linguagem que, claro, bebe nos clássicos RPG’s, mas que já se tornou uma linguagem própria.

Nomear esse novo jeito de contar historias é um tanto quando complicado, mas vejo que a sigla já não cabe.

Vejo que se conseguirmos, com uma sigla, palavra, expressão, gesto ou sei lá o quê, muita confusão, mal entendidos seriam evitados.

Gostaria de encerrar, com uma frase do poeta Mc Marcinho “nem melhor, nem pior, apenas diferente.” e perguntar, é ou não é RPG?

About the author: Wagner Zamburi

Mixologista, mecânico especializado em carburação, amante de motos classicas e criminal russian tattoo é tambem um pseudo musico frustado. Em 2012 após conhecer o Violentina se infiltrou no Rolê Rolista de BH e criou o mitico 'O Mercenarios!'. Hoje se propõem a jogar e viver novas experiencias através desses jogos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.